IMG 4242

Com o apoio da Jucesc e de outras entidades parceiras, o auditor-fiscal e atual gerente de integração da REDESIM do governo federal, Carlos Nacif, fez palestra para um público formado por contadores, empresários e servidores da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina.
O título da palestra já mostrava a importância do tema para quem trabalha com registros mercantis: Avanços da REDESIM, menos burocracia, mais desenvolvimento e simplificação.

IMG 4258
O palestrante teve a oportunidade de mostrar todo o esforço do governo federal na causa da desburocratização e os avanços na legislação para a simplificação cada vez maior dos processos de abertura de empresas.
Destaque para a importância da integração de todos os municípios à REDESIM, o primeiro caminho para que o tempo médio para abertura e funcionamento de empresas seja significativamente reduzido.

IMG 4251
A Jucesc como órgão integrador dos entes responsáveis por licenças e alvarás está trabalhando diuturnamente para que todos os municípios de Santa Catarina façam parte de uma grande rede facilitadora dos registros empresariais.
Para isso, junto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), está ajustando todos os detalhes para a implantação do programa do governo do estado, SC Bem Mais Simples, que visa exatamente unir todos os envolvidos nas autorizações de funcionamento de empresas num sistema único de informações e compartilhamento de dados.